alarme de segurança

Por que investir em alarme para sua loja?

Por Equipe Vono Segurança .

A segurança é um dos principais aspectos a serem considerados quando se tem um negócio. Manter o patrimônio protegido, assim como garantir a segurança dos clientes e colaboradores é uma tarefa fundamental para qualquer empresário. Nesse sentido, investir em um sistema de alarme de segurança é uma das melhores formas de proteger a sua loja.

Até porque os riscos de roubos e furtos em lojas estão cada vez maiores, principalmente em locais mais movimentados e com alto fluxo de pessoas. Por isso, é fundamental contar com um sistema de alarme de segurança eficiente, que possa detectar situações suspeitas e notificar a equipe responsável.

Neste post, abordaremos tudo o que você precisa saber sobre o assunto com uma dica final exclusiva para você!

Boa leitura!

alarme de segurança
Foto – Reprodução: Deposiphotos

PRINCIPAIS TIPOS DE ALARME DE SEGURANÇA

Antes de sabermos porque devemos investir em um alarme, precisamos conhecer um pouco mais sobre eles.

Afinal, existem diferentes tipos de alarme de segurança para lojas, cada um com características específicas. Pensando nisso, nós selecionamos os 3 principais tipos. São eles:

Alarme com sensor de movimento

Em primeiro lugar, temos o alarme de segurança com sensor de movimento. Esse tipo de alarme é acionado quando há movimento no local onde ele está instalado. E ele pode ser programado para disparar um alarme sonoro ou enviar uma notificação para um celular.

Com sensor de abertura

Em segundo, é com sensor de abertura. Ele é um tipo de alarme que é acionado quando há uma tentativa de abrir uma porta ou janela, por exemplo, sendo muito útil para proteger o acesso à loja.

Alarme monitorado

Por último, mas não menos importante, temos o mais escolhido: o alarme monitorado.

Esse tipo de alarme é conectado a uma central de monitoramento, que recebe as informações do alarme e toma as medidas necessárias em caso de emergência. Ainda que seja mais usado em lojas maiores, esse é um modelo que pode escolhido para lojas pequenas e médias também.

Isso porque ele traz inúmeros benefícios, visto que é integrado com câmeras de segurança e profissionais experientes que vigiam em tempo real pela central de monitoramento.

Portanto, é uma tecnologia mais atualizada e que possui um custo benefício ainda melhor.

alarme de segurança
Foto – Reprodução: Freepik

PORQUE INVESTIR EM ALARME PARA SUA LOJA?

Agora que você já conhece alguns tipos principais de alarme, chegou o momento de entender os motivos para você investir para a sua loja.

Por isso, selecionamos 7 motivos principais!

1. Prevenção de crimes

A presença de um alarme de segurança pode inibir ações criminosas em lojas, reduzindo o risco de furtos, roubos e invasões. Isso porque o barulho do alarme atrai atenção de terceiros aumentando as chances de uma tomada de decisão rápida, como acionar a polícia.

2. Monitoramento remoto

Em segundo, alguns sistemas de alarme de segurança permitem o monitoramento remoto. Isso é essencial, pois possibilita que o proprietário possa verificar o local mesmo quando está ausente.

Além do mais, ainda temos opções que apresentam a central de monitoramento, que também realiza de forma remota. Eles também irão te notificar em tempo real através de mensagens ou ligações, e dependendo da situação, também acionam a polícia.

3. Identificação de suspeitos

O registro de imagens capturadas pelo sistema de alarme de segurança pode ser usado para identificar suspeitos em caso de crime ou incidente. Mas, isso só acontecerá se o alarme for integrado com câmeras de segurança. Ou, se além do alarme, você possuir um sistema a parte.

4. Redução de custos

O investimento em um sistema de alarme pode reduzir custos com segurança patrimonial e vigilância, já que é possível monitorar o local a distância. Ou seja, você não precisa contratar porteiros, por exemplo, e nem gastar com infraestrutura para ter esse pessoal.

5. Proteção do patrimônio

Em sexto lugar, ele protege o patrimônio da loja, como mercadorias, equipamentos e instalações.

alarme de segurança
Foto – Reprodução: Depositphotos

6. Tranquilidade

Ter um sistema de alarme instalado traz mais tranquilidade para o proprietário da loja já que seu patrimônio está sendo monitorado e que mesmo de longe, ele conseguirá ter tomadas de decisão eficiente sem correr riscos.

7. Conformidade com regulamentações

Você sabia que algumas regulamentações exigem que determinados tipos de lojas possuam um sistema de alarme como medida obrigatória para garantir a segurança?

É isso mesmo! Alguns tipos de lojas, como por exemplo lojas de departamento, supermercados ou lojas em shoppings, são obrigados a terem um sistema de segurança. Além disso, o não cumprimento ainda pode ocasionar multas e penalidades para empresa.

Vamos com mais uma dica para te ajudar a inibir roubos na sua loja? Clique aqui e confira um post de blog exclusivo sobre esse assunto!

COMO ESCOLHER O MELHOR?

Escolher o melhor alarme de segurança para a sua loja é uma tarefa importante, que requer atenção a diversos aspectos. Afinal, a escolha errada pode resultar em um sistema ineficiente, que não oferece a proteção necessária.

Veja a seguir algumas dicas para escolher o melhor alarme:

  • Defina suas necessidades
  • Escolha um sistema de qualidade
  • Considere a integração com outros sistemas de segurança
  • Verifique a facilidade de uso
  • Opte por um sistema com suporte técnico

Por fim, escolher o melhor alarme de segurança para a sua loja é fundamental para garantir a proteção do seu patrimônio e a segurança dos seus clientes e funcionários. Seguindo as nossas dicas, você vai conseguir investir em um sistema seguro para o seu negócio.

CONCLUSÃO

Então, viu como investir em um sistema de alarme de segurança é essencial para garantir a proteção da sua loja?

Lembramos que a instalação de um sistema de alarme de segurança deve ser realizada por profissionais qualificados, garantindo a eficiência e segurança do sistema.

E aí, você já está a procura de uma empresa completa com tecnologias de ponta, profissionais qualificados e preços incríveis?

Proteja sua loja com a solução de Alarme Monitorado da Vono Segurança!

Nossa tecnologia de ponta detecta rapidamente situações suspeitas, com central de monitoramento 24h e equipe especializada. Conte com nossos serviços de manutenção e equipamentos inteligentes para garantir a segurança do seu negócio.

Conheça nossas soluções e adquira já!

Soluções Inteligentes

Entenda como a Vono Segurança pode proteger o que é mais importante para você!

Veja também

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos diretamente no seu e-mail!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

SEJA VONO SEGURANÇA

Saiba o que é
estar protegido
de verdade