segurança no comércio

Segurança para estabelecimentos comerciais

Atualmente, o setor comercial não para de crescer, mesmo com tantos fatores como a pandemia do COVID-19. Dessa forma, a segurança no comércio é um desejo que todo empreendedor tem. Afinal, a criminalidade também vem aumentando por aí.

É claro que as lojas virtuais também buscam por segurança, mas as lojas físicas buscam ainda mais tendo em vista que precisa proteger o seu próprio local, mercadoria e funcionários, como também seus clientes.

Por isso, exige um cuidado e um investimento ainda maior. Portanto, ter sistemas de monitoramento e segurança são primordiais para aumentar a segurança no comércio.

E pensando nisso, selecionamos algumas soluções que você deve investir para garantir segurança no comércio!

Continue a leitura!

segurança no comércio
Foto – Reprodução: Pinterest

COMO TER SEGURANÇA NO COMÉRCIO?

Para o seu comércio ficar ainda mais seguro, nós separamos algumas dicas essenciais!

Confira abaixo!

EVITE MANTER ELEVADAS QUANTIAS NO ESTABELECIMENTO

A primeira dica que você deve seguir é que durante o horário de funcionamento do seu comércio, você deve manter pequenas quantias de dinheiro no caixa.

Além do seu prejuízo ser menor, caso aconteça algo, você diminui as chances de ter qualquer ação criminosa, tendo em vista que a quantia não será atrativa.

Além disso, caso seja necessário, guardar dinheiro no estabelecimento, o acesso ao ambiente onde esse dinheiro ficará guardado deve ser fechado com altos níveis de segurança.

ELIMINE PONTOS CEGOS

Outro investimento importante para manter a segurança no comércio é eliminando pontos cegos. Se o seu comércio for médio a grande porte, é primordial otimizar o layout e instalar espelhos em áreas que você não tem tanto alcance visual.

Além disso, é importante ter uma boa iluminação para que as imagens no espelho fiquem melhores de serem vistas.

Os espelhos ajudarão você a visualizar de longe alguma ação suspeita ajudando na tomada de decisão.

MANTENHA SUA LOJA BEM ARRUMADA

Pode parecer uma ação obvia, mas manter seu estabelecimento arrumado é essencial para a segurança.

Isso porque uma boa organização indica que você tem maior controle sobre o seu negócio diminuindo as chances de outros golpes comuns em comércio.

Afinal, sabendo todos os produtos que você tem e a quantidade de cada que está a mostra, você vai saber se algo pode ter sido furtado ou não.

CONHEÇA SUAS VULNERABILIDADES

Juntamente com as ações acima, é essencial que você conheça quais são os seus produtos mais visados e os pontos mais vulneráveis.

Sabendo disso, você poderá criar estratégias de localização dentro do seu estabelecimento, por exemplo, para que você tenha maior controle e segurança para exibir esses produtos.

Além disso, é essencial que a sua equipe seja treinada para reconhecer atitudes suspeitas e ter uma tomada de decisão mais ágil.

segurança para comércio
Foto – Reprodução: Pinterest

SEMPRE TENHA FUNCIONÁRIOS NA LOJA

Outra ação importante para aumentar a segurança no comércio é sempre ter funcionários dentro da loja. Para isso, você deve criar escalas de intervalo entre os funcionários procurando manter um número adequado de funcionários em loja.

Isso será um diferencial para inibir a ação de criminosos evitando furtos ou outras situações.

VERIFIQUE SEMPRE O LOCAL ANTES DE ABRIR OU FECHAR O COMÉRCIO

Essa é outra dica simples, mas que muitas pessoas esquecem.

É preciso sempre certificar que ao redor do seu estabelecimento esteja seguro e não há atividade suspeita antes de abrir e fechar a sua loja.

E se possível, nunca faça isso sozinho. Tenha sempre uma pessoa, pelo menos, para te acompanhar. E, em casos de atitudes suspeitas, não abra a sua loja. E acione números de emergência como a polícia.

INVISTA EM SISTEMA DE SEGURANÇA

Por último, e não menos importante, é essencial que você invista em sistema de monitoramento e segurança eletrônica.

Esse investimento é feito através da aquisição de câmeras de segurança, alarmes, sensores, cercas elétricas e outros dispositivos.

Ter essa iniciativa é essencial para a segurança no comércio, pois permite ao proprietário e funcionários ter o maior controle, além de monitorar em tempo real o que acontece em qualquer ponto do seu estabelecimento.

Seja durante o funcionamento ou não, todo esse sistema eletrônico permite ter esse controle em tempo real, e ainda traz outras funcionalidades que aumentem a sensação de segurança e proteção.

Por outro lado, caso aconteça alguma ação de criminosos, as imagens e o áudio fica gravado possibilitando o reconhecimento depois.

Geralmente, ter sistemas de segurança inibem a ação de criminosos, visto que eles não desejam ser reconhecidos e esse é um dos benefícios que um sistema de segurança oferece.

Para mais, investir em um sistema eletrônico ainda permite uma tomada de decisão mais eficaz e rápida e ainda reduz custos modernizando a sua empresa.

Viu como manter a segurança no comércio exige bastante cautela e profissionais especializados para te ajudar nessa?

Agora que você já sabe o que fazer para aumentar a segurança no seu comércio, chegou a hora de investir de verdade e garantir soluções completas e modernas aumentando a sua proteção e segurança.

Conte com a Vono Segurança para te ajudar nessa!

Somos uma empresa especializada em monitoramento e segurança com alta qualidade, eficiência e ampla experiência no mercado.

Contamos com que há de mais moderno em tecnologias e excelência em atendimento visando a confiança, eficácia e segurança que você merece.

Apresentamos soluções personalizadas para a sua necessidade e demanda onde você vai adquirir uma série de funcionalidades e benefícios de uma só vez.

Conheça nossas soluções e venha com a gente para um novo jeito de fazer segurança!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Vono Segurança

Saiba o que é
estar protegido
de verdade