FAQ

DÚVIDAS?

Abaixo perguntas e respostas mais frequentes.

Como é feita a comunicação entre a portaria remota e os apartamentos?

Através do interfone com tecnologia VOIP (internet), ou seja, é possível realizar a comunicação entre as partes através da internet, sem que haja perda na qualidade.

Como fica a segurança do condomínio. Melhora ou piora e por quê?

Melhora significativamente. Uma vez que o condomínio é monitorado 24 h/dia por agentes especializados e treinados para detectarem qualquer inconformidade e acionar de imediato a Polícia Militar ou acionar um plano de emergência pré-estabelecido entre as partes, garantindo a integridade dos moradores.

O que fazer quando há um elevador quebrado e com pessoas dentro?

Como em qualquer outro atendimento presencial, a pessoa interfone para a central de operações que entra em contato com o prestador de serviços do elevador para atendimento. Ninguém pode atender ou tentar socorrer pessoas que ficam presas nesta situação.

Como será realizada a abertura do portão de pedestres para prestadores de serviços?

O morador deverá avisar previamente à Central Atende Portaria que possui uma visita agendada com prestador de serviço. Após a chegada do mesmo, o operador irá colher a foto/ documento (através da câmera) e nome completo do prestador e comunicar ao morador, para que esse autorize ou não a entrada no condomínio. Uma vez autorizado pelo morador o acesso do prestador de serviços, a Central Atende Portaria irá realizar a abertura remota dos portões de entrada e acompanhar toda a movimentação do prestador de serviços até o elevador.

O que fazer quando há um problema na estrutura do prédio como vazamento?

Apesar do sistema ser desenvolvido para cuidar do controle de acesso e não da manutenção predial, é possível fazer a automação dos sistemas operacionais do condomínio para que este alerta chega na central atende portaria para, em seguida, acionar a pessoa responsável.

Em situações de entrega de pequenos volumes – pizza, remédio, etc., como irá funcionar?

O entregador será atendido pelo agente na Central Atende Portaria, que irá acionar o morador através do interfone para que o mesmo desça até o térreo e retire suas compras com o entregador. A Central Atende Portaria irá acompanhar a movimentação do morador até que ele retorne ao elevador em segurança.

Caso a Central Atende Portaria detecte qualquer anormalidade no condomínio, o que será feito?

No caso de inconformidade detectada pela Central de Monitoramento Remoto, a Polícia Militar será acionada e os responsáveis pelo condomínio – síndico, sub síndico e membros do conselho serão informados.

Caso uma pessoa acesse o condomínio sem autorização, como a Central de Monitoramento irá proceder?

Será acionado à Polícia Militar e os responsáveis pelo condomínio – síndico, sub síndico e membros do conselho serão informados.

Quais são as fases de implantação do serviço de Gestão de Portaria Remota?

a. As fases de implantação são:

b. 1º mês: assinatura do contrato de prestação de serviços e adequação dos sistemas eletrônicos;
c. 2º mês: operação conjunta porteiros e a Central de Monitoramento Remoto Atende Portaria;
d. 3º mês: dispensa dos porteiros e início da operação da Central de Monitoramento Remoto Atende Portaria.

Todos os equipamentos instalados serão do condomínio?

Existem duas modalidades, os equipamentos serão disponibilizados em contrato de locação ou venda.

Caso o condomínio não queira mais continuar com o serviço de Gestão de Portaria Remota, é possível?

Sim, através da rescisão do contrato com aviso prévio.

Por que a Central de Monitoramento fica em um local distante do Condomínio?

A localização é estrategicamente distante da Atende Portaria até o condomínio. Seguem normas americanas para implantação de Centrais de Gerenciamento Remoto. Ressaltamos: independência das concessionárias (energia, telefone e internet) que devido a distância não afetam o cliente e a Central de Monitoramento; mitigação de uma ação coordenada de ataque ao condomínio e Central de Monitoramento, etc.-

Caso o morador vá viajar, mas queira deixar autorizado o acesso de alguma pessoa, será possível?

Sim, com prévio aviso a Central de Monitoramento ou Via aplicativo para Android e IOS exclusivo da Atende portaria.

É possível gerar relatório de quem entrou e saiu no condomínio?

Sim, através do software exclusivo Atende Portaria é possível gerar relatórios com datas e horários precisos de quem acessou o condomínio. Ora moradores, visitantes, prestadores de serviço, domésticas, etc.

Existe algum vínculo trabalhista entre o operador de monitoramento e o condomínio? Tem algum risco trabalhista ?

Não, o único vínculo existente é entre o condomínio e a FGS Serviços Especializados, através de contrato comercial de prestação de serviços e locação e manutenção – corretiva e preventiva dos sistemas de segurança eletrônica.